Entregas

Modo de Entrega

A XTREME.pt efectua as entregas das encomendas via CTT Expresso directamente na morada indicada pelo cliente. Cada expedição é acompanhada de um envelope contendo a Factura. As entregas dos produtos ocorrerão somente em dias úteis.
A título indicativo, sem que isto comporte nenhum vínculo para a XTREME.pt e salvo a indisponibilidade dos produtos ou outras causas eventuais de força maior, a mercadoria será entregue de acordo com os seguintes prazos:
- O prazo de entrega é de 2 a 3 dias úteis e contará a partir do momento da confirmação do pagamento.
Os prazos de entrega são indicativos e portanto, são considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorrectas ou contratempos de força maior).
O valor a pagar pelo transporte, por somar-se ao preço dos produtos comprados, é calculado de forma automática pelo sistema.
Será fornecido ao cliente, via email, o número do registo da expedição para que possa acompanhar a evolução do envio em www.ctt.pt
Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, uma investigação será feita e poderá levar alguns dias. O Cliente deverá contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente XTREME.pt e durante este período nenhum reembolso poderá ser efectuado, pois terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda.
No caso do produto não ser aquele que foi pedido ou apresentar defeitos visíveis, a XTREME.pt aconselha o cliente a devolver o mesmo, preenchendo o formulário previsto para este fim e enviando-o para XTREME, Rua Comandante Rocha e Cunha, nº 5-A 3800-135 Aveiro. Um e-mail deverá igualmente ser enviado nas 24 horas seguintes indicando o problema ao Serviço de Atendimento ao Cliente para: geral@xtreme.pt .
Qualquer problema com o pacote deverá ser assinalado no momento da entrega. Uma vez entregue, a XTREME.pt não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte.
Queira notar que a XTREME.pt será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retractação) para os produtos que apresentem defeitos externos que tiverem sido aceites pelos nossos clientes no momento da entrega. O direito de retractação permanece válido para os casos de defeitos que sejam detectados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

O que fazer no momento da entrega:

1. Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.
2. No caso de haver alguma não conformidade (por exemplo: embalagem com indícios de violação), deve recusar a entrega.
Com o objectivo de evitar eventuais atrasos, de forma a possibilitar a verificação de dados se necessário, o cliente deverá informar no momento em que fizer a sua compra:
- Um endereço electrónico;
- Um número de telefone fixo/móvel (trabalho ou morada) para que possamos contactá-lo a qualquer momento do dia.
A XTREME.pt lamenta transtornos causados, mas estas medidas devem ser tomadas para proteger os clientes de eventuais fraudes.

Trocas e devoluções

Para exercer o direito de retractação, o Cliente terá de devolver com registo, no prazo de 14 dias contados a partir da recepção da encomenda, todo o material recebido. Este material deve estar novo e completo como na altura do recebimento da encomenda e os produtos devem ser-nos devolvidos nas condições originais juntamente com a Autorização de Devolução preenchida e assinada. Esta Autorização de Devolução será enviada após solicitação através do email geral@xtreme.pt ou  do número 234 377 310 (de 2ª feira a Sábado, das 10h00 às 20h00) . O presente direito de devolução só pode ser aceite para os produtos em seu estado original, completos (embalagem, acessórios, manuais) e em perfeito estado.
Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não serão aceites.
Em caso do exercício do direito de retractação, a XTREME.pt fará o possível para reembolsar o cliente tão rapido quanto possível, resguardando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações que serão efectuadas ao material, com uma duração máxima de 15 dias (contados à chegada do mesmo à XTREME.pt). 
No exercício do direito de retractação os produtos nunca poderão ser entregues em nenhuma loja XTREME, tendo de ser devolvidos directamente à loja online.
Em caso de troca por outro produto, o Cliente poderá dirigir-se diretamente a uma das lojas XTREME, sem necesscidade de contactar previamente a loja online, e efectuar a troca no prazo de 14 dias, desde a recepção do produto, mantendo-se a obrigatoriedade de apresentar o produto para troca nas condições originais e com a Factura de compra.
Excepcionalmente, durante o período de compras de Natal - de 01 a 28 de Dezembro -, o prazo de trocas prolonga-se até dia 10 de Janeiro, não sendo este prolongamento aplicável a reembolsos de valor - para reembolso de valor mantém-se o prazo de 14 dias desde a recepção da encomenda.
A xtreme.pt não aceita devoluções em situações em que não tenham sido respeitadas as modalidades e os tempos previstos pela legislação competente para a comunicação do exercício da retractação; ou caso o produto não esteja empacotado na embalagem original e não acompanhado de todo o conteúdo original.

Garantias e serviço pós-venda

Todos os produtos vendidos beneficiam de uma garantia de conformidade, sem prejuízo das garantias legais aplicáveis. Os portes de envio do(s) produto(s) são a cargo do cliente. Para a devolução do pacote, o cliente deverá solicitar o formulário de devolução através do e-mail geral@xtreme.pt  ou contactar o nosso serviço de atendimento ao cliente. Nenhum pacote poderá ser recepcionado nas lojas XTREME.
A XTREME.pt compromete-se a efectuar as eventuais reparações junto dos fornecedores. Seja qual for o problema relacionado com o produto, é necessário enviar junto com a mercadoria uma cópia da factura, o certificado de garantia do mesmo (relógios, óculos, headphones) e o formulário de devolução.
Atenção, a garantia não se aplica (ou aplica-se parcialmente) ao conserto de problemas resultantes de mau uso, ou não utilização conforme as especificações de utilização do fabricante. Recomendamos que leia atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos.
A XTREME.pt não poderá ser considerada responsável, caso o fabricante se recuse a aplicar a garantia. Os orçamentos de reparação não aceites pelo cliente poderão estar sujeitos a taxas administrativas. Caso concorde com o orçamento deverá efectuar uma transferência bancária correspondente ao respectivo valor da reparação.