Trocas e Devoluções

O que fazer no momento da entrega?

Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.

No caso de haver alguma inconformidade (por exemplo: embalagem com indícios de violação), deverás recusar a entrega.

A XTREME.pt lamenta transtornos causados, mas estas medidas devem ser tomadas para proteger os clientes de eventuais fraudes.

Como fazer uma troca ou devolução

No caso do produto não ser aquele que foi pedido, não servir ou apresentar defeitos visíveis, tens um prazo de 30 dias a partir da data de entrega da encomenda para efetuar uma troca ou devolução na XTREME.

Trocas

Troca em loja

Podes realizar a troca numa das nossas lojas físicas. Deves apresentar o duplicado da fatura. Os produtos devem possuir etiqueta e caixa original. Podes trocar por um produto disponível na loja em questão, mas também podes pedir à pessoa responsável pelo teu atendimento em loja um produto disponível noutra loja física ou no nosso armazém central. Se optares pela segunda opção, não terás o produto imediatamente disponível para teu uso.

Troca via correio

Se pretendes realizar a troca via correio deves seguir estes passos:

Preenche o formulário de troca/devolução. Podes fazer o download do mesmo clicando no botão abaixo.

Formulário de troca/devolução

Coloca o(s) artigo(s) numa embalagem devidamente fechada e acondicionada (podes utilizar a caixa da XTREME que foi usada para a entrega), juntamente com o duplicado de fatura e envia para esta morada:

XTREME
Zona Industrial de Taboeira
Travessa das Cascorras, 16-18
3800-429 Aveiro
Portugal

Nota: As despesas de transporte das trocas/ devoluções ficam a cargo do cliente. 

Devoluções

Devolução em loja

Podes realizar a devolução de uma compra online numa das nossas lojas físicas. Deves apresentar o duplicado da fatura. O(s) produto(s) deve(m) possuir etiqueta e caixa original. A pessoa responsável pelo teu atendimento em loja irá receber o(s) produto(s) a devolver e o processo de devolução será iniciado a partir daí. Quando o(s) produto(s) chegar(em) aos nossos armazéns centrais, a devolução será processada e o reembolso será realizado através do método de pagamento que utilizaste inicialmente.

Devolução via correio

Se pretenderes efetuar a devolução através do correio, o processo é igual ao da troca. Respeita os seguintes passos:

Preenche o formulário de troca/devolução. Podes fazer o download do mesmo clicando no botão abaixo.

Formulário de troca/devolução

Coloca o(s) artigo(s) numa embalagem devidamente fechada e acondicionada (podes utilizar a caixa da XTREME que foi usada para a entrega), juntamente com o duplicado de fatura e envia para esta morada:

XTREME
Zona Industrial de Taboeira
Travessa das Cascorras, 16-18
3800-429 Aveiro
Portugal

Nota: As despesas de transporte das trocas/ devoluções ficam a cargo do cliente. O reembolso, caso requisitado, será processado pelo mesmo método em que foi feito o pagamento da encomenda.

 

Condições de trocas e devoluções

A XTREME aceita trocas ou devoluções desde que os artigos:

  • Não tenham sido usados ou contenham sinais de uso;
  • Possuam a etiqueta e caixa original;
  • Se encontrem em perfeitas condições de venda, respeitando as condições em que chegaram ao cliente.
  • Não serão aceites trocas ou devoluções de artigos de cariz pessoal (por exemplo roupa interior, bikinis, etc.) 

Posso devolver em loja?

Sim, podes devolver compras realizadas online em loja. No entanto, o reembolso não será realizado no imediato. Quando o(s) produto(s) chegar(em) aos nossos armazéns centrais, a devolução será processada e o reembolso será realizado através do método de pagamento que utilizaste inicialmente.

Trocas, Devoluções e Reembolsos

Em caso de troca ou devolução, ao cliente é apenas reembolsado o valor do(s) artigo(s), excluindo assim o valor dos portes de envio. 

O reembolso será processado pelo mesmo método em que foi feito o pagamento da encomenda.

A XTREME.pt compromete-se a reembolsar o cliente num prazo de 5 dias úteis, contabilizados a partir da chegada do artigo devolvido aos nossos armazéns centrais. 

Garantias Serviço Pós-venda

A XTREME.pt compromete-se a efetuar as eventuais reparações junto dos fornecedores. 

Seja qual for o problema relacionado com o produto, é necessário enviar junto com a mercadoria uma cópia da fatura, o certificado de garantia do mesmo (relógios, óculos, headphones) e o formulário de devolução.

A garantia não se aplica (ou aplica-se parcialmente) ao conserto de problemas resultantes de mau uso, ou não utilização conforme as especificações de utilização do fabricante. Recomendamos a leitura atenta do manual de utilização fornecido com os produtos.

A XTREME.pt não poderá ser considerada responsável, caso o fabricante se recuse a aplicar a garantia. Os orçamentos de reparação não aceites pelo cliente poderão estar sujeitos a taxas administrativas. Caso concordes com o orçamento deverás efetuar uma transferência bancária correspondente ao respetivo valor da reparação.